Expectativas do primeiro mês na Australia

August 18, 2016

 

Quando saímos do nosso país e vamos em direção ao nosso sonho de morar fora, temos a tendência de idealizar a nossa vida e vir cheio de expectativa. Essa foi a segunda vez que me mudo para outro país (o primeiro foi o Canadá) e mesmo assim vim cheia de expectativas. Claro, somos seres humanos e isso faz parte, mas como lidar com tanto sentimento?

 

Por estarmos distante de amigos e família, tudo é muito intenso. Nossos sentimentos, nossas amizades, nossas frustações. Mas saber disso com antecedência, faz com que possamos lidar de uma forma mais tranquila tudo que é vivido. Conheci pessoas maravilhosas aqui na Austrália, mas também conheci gente que me decepcionou porém  no final me trouxe bastante ensinamento. O  legal de estar longe de casa é que você consegue aumentar em muito a sua resiliência e percebe o que é realmente importante para a sua vida. Você passa a se conhecer muito melhor. Conhece as histórias dos seus amigos e assim enxerga o mundo, as dificuldades e suas belezas também. Não é necessário muito para ser feliz.

 

Neste post vou começar falando sobre expectativas de acomodação.  

 

 

Homestay

 

Expectativa – Ficar em casa de família australiana. Ter propriamente uma família, com filhos, cachorros e eles te levarem para passear e te apresentarem a Austrália.

 

Realidade – Na Austrália existe um mix de nacionalidade enorme, então a probabilidade de você ficar numa casa de Filipinos, por exemplo, que já moram aqui há anos e tem cidadania é enorme. Não necessariamente eles vão estar disponíveis para passear e levar você para conhecer outros lugares. Eles tem a sua família e necessidades, mas você pode dar sorte e fazer uma bela amizade e isso vir a acontecer.

 

Share Acomodation

 

Expectativa- eu não vou falar em português em nenhum momento porque vou dividir meu quarto com ( que será tão espaçoso quanto da minha casa) estrangeiros. Não preciso limpar nada porque afinal de contas estou pagando, então deve ter uma empregada para limpar tudo.

 

Realidade - Como falei anteriormente, a Austrália tem o mix de nacionalidade enorme e isso inclui brasileiro. Não é que não vá falar inglês, claro que vai, inclusive se tiver um brasileiro junto com um italiano, o certo é falar inglês para ser educado. Mas as vezes você mesmo vai querer falar a sua língua. Quanto á limpeza, existe normalmente uma pessoa pra limpar superficialmente. Contudo o normal é ter um calendário onde cada morador limpa uma parte da casa por semana. O seu quarto provavelmente será metade do que você está acostumado na sua casa. Inclusive o seu armário, até porque é necessário trazer menos da metade do seu guarda roupa. 

 

Na hora de achar o seu próprio quarto

 

Expectativa-  Vou morar num quarto single, com no máximo 4 pessoas na casa e vamos assistir series juntos, sair pra jantar e criar uma amizade pra vida toda. 

 

Realidade – Nos primeiros meses, como a maioria das pessoas ficam apertadas de grana, dividem quarto pelo menos com uma pessoa e é necessário estar preparado para isso.  Geralmente quando se divide casa, é normal dividir com 5 pessoas ou mais. A vida é super corrida, não que você não possa encontrar isso, mas muitas vezes você fala super rápido com o seu flatmate porque  precisa trabalhar ou porque está cansado mesmo. Então ver aquela serie preferida, talvez não role.Prepare-se porque  em algum momento, vão roubar a sua comida da geladeira. Faz parte é muita gente. As vezes não é nem por maldade, é porque se confundiu ou as vezes, é porque querem comer mesmo. Quanto á limpeza, é pratica comum ter um calendário semanal onde cada um limpa sua parte. Nem sempre esse calendário é seguido, mas faz parte, viver com outras pessoas nem sempre é facil. 

 

Nos próximos posts vou falar de outros tipos de expectativas. Espero que gostem! 

 

Gostou desse texto? Leia mais sobre a Austrália 

 

Aprendendo Sobre os Aborígines da Austrália Sem Sair de Sydney

 

 

Please reload

Featured Posts

Aprendendo Sobre os Aborígines da Austrália Sem Sair de Sydney: Parque Nacional Ku-ring-gai Chase

August 21, 2015

1/2
Please reload

Recent Posts

August 12, 2016

August 9, 2016

July 27, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags