TRÊS MAIORES DIFICULDADES DE NAMORAR ESTRANGEIRO

May 30, 2015

 

Quem nunca se sentiu atraído (a) por estrangeiro? Especialmente se você tem planos de sair do país que nunca dão certo. O estrangeiro é diferente, chama atenção e muita gente acaba achando “bonitinho”. Se você já está fora do país, parece ainda mais promissor. Morando na Australia eu conheci muita gente que está procurando  namorado (a) australiano (a). Conheci também muita gente que já namorou não só australiano, mas estrangeiros, isto é, uma pessoa de nacionalidade diferente da sua. Parece divertido pensar em namorar alguém de  outro país, mas será que namorar estrangeiro é esse mar de rosas que vários esperam?  

 

 

1. Namorar em outra língua pode causar muitas discussões devido a erros de interpretação

 

Mesmo que você fale a língua do seu namorado, nem sempre as expressões são as mesmas. A maneira de se expressar muita vezes também é diferente, o que pode causar confusão e erros de interpretação. Uma boa comunicação é fundamental para um relacionamento de nacionalidades diferentes. Pode levar um tempinho para que você e seu namorado se acostumem com o jeito de falar um do outro.

 

2. Diferenças culturais uma hora aparecem

 

Mesmo que você esteja super animado com seu novo namorado (a), e adorando a ideia de aprender mais sobre uma nova cultura mais de perto, uma hora as diferenças culturais vão aparecer. Uma situação que já vi muito acontecer aqui na Australia é o fato das meninas ficarem esperando o menino “pedir em namoro”.   Talvez nem todas as meninas no Brasil pensem assim, mas encontrei muita brasilera na Australia que ainda espera o famoso pedido como confirmação. mesmo depois de meses saindo com o menino.

 

 No brasil, o “ficar” é muito mais comun que em outros países. É comum você sair com uma pessoa por meses ( e as vezes até anos) sem serem chamados de namorados. Na Australia isso também pode acontecer, mas é muito menos comum. Depois de algumas semanas vendo a pessoa constantemente, vocês já são considerados namorados, por isso, não se assustem se forem apresentados para amigos como tal antes de terem conversado sobre o assunto.  Esse é só um exemplo de diferença cultural no namoro, mas há muitas outras que variam desde a  idade que você sai da casa dos país até formas de casamento.

 

3. Namorar estrangeiro dificulta a volta ao seu país de origem 

 

 Se o namoro ficar sério, uma hora vocês terão que ter uma conversa sobre o destino do relacionamento: casamento, onde morar, onde comprar uma casa, etc. Não importa onde vocês decidam morar, na maioria dos casos, um dos dois sempre estará longe da família.

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Aprendendo Sobre os Aborígines da Austrália Sem Sair de Sydney: Parque Nacional Ku-ring-gai Chase

August 21, 2015

1/2
Please reload

Recent Posts

August 12, 2016

August 9, 2016

July 27, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags