"PERMITA-SE SONHAR."

 

Confira aqui a nossa sugestão de roteiro de viagem para o Butão e algumas informações sobre o país, mas não esqueça que você pode montar o seu próprio itinerário a hora que quiser. 

08
dias
BUTÃO EXPRESS

A comida tradicional butanesa é bem apimentada, mas comidas chinesa, indiana e continental também são facilmente encontradas. Na primeira vez que eu experimentei comida butanesa (chilly cheese, ou pimenta com queijo), minha boca amorteceu por alguns minutos, mas depois me acostumei e comecei a comer todos os dias.

 

COMO CHEGAR

A forma mais fácil de chegar ao Butão é pelo ar. Druk Air é a cia aérea oficial do Butão e a única que opera no país.  

  

A frota da Druk Air é formada por 2 aeronaves A319, que foram especialmente concebidas para o Butão.

  

Druk Air voa para o aeroporto de Paro, no Butão, com saídas de Bangkok na Tailândia, Délhi e Calcutá na Índia, Kathmandu no Nepal e Dhâka em Bangladesh.

  

Em dias claros, o voo até Paro proporciona vistas espetaculares das Cordilheiras do Himalaia, incluindo o Monte Everest, Monte Kanchenjunga (Kangchen dzonga), Chomo Lhari e Kula Gangri.

 

Ao cruzar a fronteira internacional do Butão pelo ar, pode-se notar muito verde e uma densa floresta. Mais de 70% do país é coberto por áreas florestais.

 

A partir do momento da sua entrada no país, você será considerado convidado de honra e desfrutará da hospitalidade tradicional e amizade do povo butanês.

 

O aeroporto de Paro está localizado nas montanhas e, portanto, está sujeito aos caprichos da mãe natureza. Muitas vezes, condições meteorológicas impedem voos de aterrissar ou decolar. Entretanto, Druk Air possui um recorde impecável de segurança e não passou por nenhum tipo de acidente desde o início das operações, em 1983. 

  

A Top Trip Consultoria de Viagens, pode reservar e emitir passagens aéreas junto à Druk Air com antecedência, evitando eventuais transtornos durante altas temporadas para turistas como, por exemplo, na primavera e no outono.

Após emitidas as passagens, nossos consultores te enviarão os detalhes por e-mail. Esse processo todo pode levar de 3 a 5 dias úteis

 

VISTO

Para dar entrada no seu visto, é preciso primeiro finalizar um roteiro de viagem para o Butão. Você só poderá visitar as regiões que estiverem incluidas no seu visto, isto é, as regiões que você incluir em seu roteiro de viagem. 

 

Vistos para o Butão não podem ser emitidos em embaixadas fora do país. Os vistos são emitidos apenas quando você chega no aeroporto (pelo aeroporto de Paro ou por terra, por Phuentsholing). Entretanto, você precisa dar entrada ao visto antes de começar a sua viagem.

Você pode fazer isso preenchendo um formulário usando o Adobe Acrobat e enviando uma cópia para a Top Trip por e-mail, juntamente com as seguintes informações:

  • Nome completo, como aparece no seu passaporte;

  • Endereço permanente;

  • Ocupação;

  • Nacionalidade;

  • Número do passaporte;

  • Data de emissão e data de validade do passaporte;

  • Local e data de nascimento.

 

A Top Trip cuidará do restante.

 

Verifique se todas as informações estão corretas antes de enviar seus dados para a Top Trip. Caso haja qualquer discrepância em qualquer uma das informações recebidas no momento da sua chegada ao Butão, você estará correndo o risco de não conseguir o visto de entrada ou a emissão do visto pode demorar mais tempo que o normal.

 

Após o recebimento da confirmação do seu pedido de entrada pelo Departamento de Imigração, o número da sua confirmação de visto será enviado para a companhia aérea Druk Air e para a agência de viagens.

O visto oficial será carimbado no seu passaporte no momento da sua chegada no aeroporto em Paro. Você receberá um visto de acordo com a duração da sua viagem. Caso haja necessidade de uma extensão de visto, a Top Trip também pode te ajudar com isso.

 

CONSELHO DE TURISMO DO BUTÃO E TARIFAS DIÁRIAS

O Conselho de Turismo do Butão regulariza toda atividade relacionada ao Turismo no Butão. As agências de turismo do país precisam ser registradas. A Top Trip trabalha em parceria com agências locais para sua maior comodidade.

 

A tarifa diária fixa obrigatória aos turistas é estipulada pelo Conselho de Turismo. 35% desta tarifa vai diretamente para o tesouro nacional. Esses fundos são utilizados pelo governo no desenvolvimento socioeconômico do Butão e hospitais, escolas e estradas são construídos e mantidos com esse dinheiro.

Tarifas

A tarifa normal para viajar pelo Butão é de U$250 por dia. Tarifas extras se aplicam a pequenos grupos:

 

  • Duas pessoas viajando juntas: US$30 extras por noite e por pessoa

  • Uma pessoa viajando sozinha: U$40 extras por noite

Entre em contato com a Ana caso tenha qualquer dúvida em relação às tarifas (ana@toptripviagens.com). 

A tarifa diária obrigatória pode parecer alta no início, mas lembre-se que nesta tarifa estão inclusos: todas as refeições, acomodações, guia, transporte e motorista para todos os dias que você estiver no Butão. No final, o custo-benefício para visitar esse país extraordinário vale a pena.

ENTRE em CONTATO

peça uma COTAÇÃO