"PERMITA-SE SONHAR."

Roteiro de viagem de 5 dias de extensão para Kathmandu, capital do Nepal. Opção "Monte sua Viagem" disponível.  

05
dias
NEPAL

O Nepal está localizado no sul da Ásia, entre a China e a Índia, abrangendo uma área total de 143.351 quilômetros quadrados e é um país sem litoral.

 

LOCALIZAÇÃO E ATRAÇÕES

  

Nepal é conhecida por sua beleza natural e pelos mais de 70 grupos étnicos e mais de 60 línguas diferentes, gerando uma experiência cultural rica e intrigante. Nepali é a língua nacional e embora diversas religiões sejam praticadas, o hinduísmo e o budismo são seguidos pela maioria da população.

Capital: Kathmandu.
Moeda: Rupia nepalesa (NPR).
Língua oficial: Nepalês.
Governo: República federativa.
Cidade mais populosa: Kathmandu.
Religião: Hinduísmo e o budismo.
Fuso horário: 8 horas e 45 minutes a mais em relação à Brasília.

Principais cidades: Kathmandu, a cidade-lago de Pokhara e Lumbini (onde nasceu Sidarta Gautama, o Buda).

Melhor época: É possível viajar pelo Nepal em qualquer época do ano, dependendo da área visitada. Para fazer caminhadas nas montanhas se recomenda ir entre outubro e março, evitando a chuva e aproveitando o sol. Entre os meses de dezembro e janeiro pode ser muito frio acima de 3.000 metros. Deve-se evitar Kathmandu de maio a junho, quando o calor se torna insuportável e as estradas e ruas se tornam lamacentas. Para quem vai fazer trekkings, a época ideal é a primavera (março e abril) e o outono (outubro e novembro), épocas em que a visibilidade das montanhas é ideal e a temperatura não muito fria.

Gorjetas: Consulte seu agente de viagem.

CLIMA

 

   Clima: Apresenta climas bem variados, do quase tropical no sul ao mais temperado nas montanhas. No inverno, quando o equilíbrio dos ventos alísios se reestabelece, o ar se torna mais seco. Para quem visita o Terai e a região dos vales, a chuva não chega a atrapalhar. Já durante o inverno, é possível fazer trekking sendo que o maior empecilho será o frio, portanto é indispensável roupas apropriadas.

 

   O Nepal segue o regime de monções, com chuvas de junho a setembro, seguida pela estação seca, que vai de outubro a dezembro. Embora o período mais quente seja de maio a junho, não é aconselhável visitar o país durante esse período.

ENTRE em CONTATO

peça uma COTAÇÃO